domingo, 8 de maio de 2011

Não me interrompa ou perco a linha de pensamento.

Fico pensando, às vezes, o que essa memória fraca já não me fez passar. Uns bons bucados, devo dizer, com meus amigos, familiares, professores do colégio. Porque com certeza eles não entendem que simplesmente esquecemos, quando estão pensando nas notas baixas que me darão.
Mas aí, o muito que essa memória também já me salvou de relembrar, mesmo que por um curto período de tempo. Porque esse tipo de coisa, os piores, são os mais difíceis de esquecer, mesmo se você tem uma memória falha assim... Recompensando com aqueles dias maravilhosos, que faz você pensar que se parar de pensar nele se perderá para sempre.
"Memória é como o ventre da alma..."; "Livro é como um jardim..."; "Música é como jeans..."; é com essas comparações que eu vou ficando, aos poucos...
Contando-as, claro, porque se não esqueço.
E quando se compartilha, você pode ter sempre aquela pessoa para lhe ajudar a relembrar. Seja numa tarde fria tomando chocolate quente, na livraria em meio às estantes com aquele cheiro tão familiar, ou em um blog.

Raquel Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário